terça-feira, 11 de outubro de 2011

Francis Crick ganhador de Prêmio Nobel sugere fomos criados por Extraterrestres

200px-Francis_Crick 






Francis Harry Compton Crick (Northampton, 8 de Junho de 1916 — San Diego, 28 de Julho de 2004) foi um biólogo molecular, biofísico e neurocientista britânico, mais conhecido pelo "modelo de dupla hélice", juntamente com James Watson e Maurice Wilkins, da estrutura da molécula de ADN em 1953.
Modelo de DNA de Crick e Watson construído em 1953, foi reconstruído em 1973 e doado ao Museu de Ciências de Londres
Formou-se em físicapelo University College, em Londres. Com a deflagração da Segunda Guerra Mundial foi trabalhar na Royal Navy, interrompendo a sua pesquisa de doutorado. À época fazia estudos de campo em minas.  Após o término da guerra e refletir sobre aspectos relativos à vida, mudou seu "objeto" de estudo. Quando retornou à pesquisa, optou pela biofísica, investigando dois temas: a natureza da consciência  e a diferença entre os vivos e os não-vivos. Mudou-se para Cambridge, onde, no Laboratório Cavendish da Unidade do Conselho de Pesquisas Médicas de Max Perutz (autoridade no assunto à época) iniciou o estudo da formação das proteínas e o trabalho com cristalografia dos raios X.
Fonte: Wikepedia.
 
Francis Crick mereceu o Prêmio Nobel em decorrência da descoberta da estrutura do DNA feita conjuntamente com James Watson e Maurice Wilkins. Juntamente com o prêmio, Crick recebeu o título de Sir, homenagem do governo do seu país.
Sir Francis Crick forma entre os cientistas que se ocupam na pesquisa da Origem da Vida na Terra e trabalham para a resolução deste grande enigma que, apesar das teorias surgidas, continua insolúvel.

Na capa de seu livro – Life Itself: It's Origin and Nature – fica muito sugestivo qual será o tema desenvolvido pelo autor: lá está a imagem da terra solta no espaço e uma nave alienígena vinda das profundezas cósmicas, acabando de traçar um imenso G ao redor do planeta e o ponto onde este Ufo aterrissou.

Advogando a Panspermia Direta, o cientista afirma que a Origem da Vida na terra é extraterrestre e a sua semente teria aterrissado no planeta a bordo de uma nave espacial, cuidadosamente congelada em "containers" e enviada por "fonte extraterrestre e através da atividade deliberada de uma sociedade alienígena" – Sir Francis Crick.
Seria esta uma civilização tipo I, II ou III? – leitura complementar ( Civilização tipo I,2,3 )

kardashev
A idéia deste tipo de civilizações surgiu com o russo Nilolai Kardashev.
Cresce o número dos astrofísicos e exobiólogos que crêem na possibilidade de que já existam civilizações como estas apesar de escaparem às nossas tecnologias as percepções a respeito das suas existências.
Voltaremos a este assunto em física.

Crick e Leslie Orgel – Instituto Salk de La Jolla/Califórnia – publicaram a teoria da Panspermia Direta no ano de 1973, na Iccarus nº 19.

Crick e Orgel foram desprezados e ridicularizados no meio acadêmico, quando expuseram a sua Teoria da Panspermia Direta. Hoje em dia muitos colegas seus acreditam que esta teoria tem possibilidades concretas de ser uma resposta para o enigma da vida e também poderia representar um bom começo para pesquisas científicas mais profundas como: a vida estaria espalhada em todo o universo?
Desde que o nosso Sistema Solar formou-se há cerca de 4,6 bilhões de anos, quem ousaria afirmar que outros sistemas no universo poderiam ter-se formado 10 bilhões de anos antes?

Sabe-se que o intervalo da formação do nosso sistema solar em relação ao início da vida na terra é muito curto, supõe-se então que este mesmo intervalo em outros sistemas planetários possa ter ocorrido em 6 bilhões de anos. "O tempo disponível cria assim a possibilidade de existência de sociedades tecnológicas de outros pontos da galáxia até antes da formação da terra", sugerem Francis Crick e Orgel. Os dois cientistas pediram que a sociedade científica "considerasse sua nova teoria efetiva, isto é, que uma forma de vida foi deliberadamente trazida à terra por uma sociedade tecnicamente avançada de outro planeta".
Como neste caso específico, poderiam surgir as críticas costumeiras que sempre envolveram as questões formuladas pela exobiologia, Sir Crick e Orgel as anteciparam: possíveis críticas – os espórios não sobreviveriam durante a viagem espacial muito rigorosa.

Propostas feitas pela dupla de cientistas: "Os microorganismos vieram em nave cuidadosamente projetada, com proteção necessária e eficiente para manter seu ambiente de vida".

O avançar da ciência, entretanto, veio em auxílio dos dois providenciando um ponto positivo e confiável para a sua teoria – a "janela do tempo" – uma janela providencial para eles, e foi o que provocou a mudança de atitude da comunidade científica em relação à teoria elaborada pelos dois cientistas, recebida, primeiramente, com descrédito e levada ao ridículo por todos. A janela do tempo estreitou-se para 200 milhões de anos o que quase impedia á matéria genética essencial de ter o prazo suficiente para evoluir na terra. Outro fator importantíssimo para a mudança de atitude dos cientistas: todos os aminoácidos existentes compreendem 20 aminoácidos que são parte de todos os organismos vivos no globo terrestre, sejam lá quais forem e quando evoluíram e o DNA e seus quatro nucleotídeos são os mesmos para todos viventes terrestres.
A 8ª Conferência sobre a Origem da Vida
Berkeley/Califó rnia/1986.

Os participantes rejeitaram a "Sopa Prébiótica" e a "vida vinda do barro" como hipóteses, a voz geral foi a de que. Ao invés de uma variedade de códigos genéticos e de formas de vida, a ciência havia demonstrado uma poderosa realidade – "toda a vida na terra, das bactérias às sequioias e aos seres humanos, evoluiu de uma única célula ancestral".
De onde teria vindo esta célula? 285 cientistas estiveram presentes a esta conferência representando 22 países, eles todavia, não aprovaram a teoria de Crickl e Orgel, mas houve a seguinte consideração proveniente de muitos dos presentes que manifestaram a sua boa vontade quanto a Panspermia Direta: "O suprimento de precursores orgânicos para a vida ampliou-se vindo do espaço".
Naquela conferência sugeriu-se a exploração espacial em busca da Origem da Vida. No espaço, com certeza
 "ambientes mais primitivos podem ter conservado melhor os traços da origem da vida".

"Um homem honesto, armado com tudo o que a sabedoria dispões para nós agora, pode somente declarar isto com algum senso, a origem da vida surge no momento como sendo quase um milagre, tantas são as condições que terão de ser satisfeitas a contento para que ela prossiga".Francis Crick – Life Itself.
Crick dedicou a maior parte da sua vida à neurociência. O seu último livro publicado foi "The Astonishing Hypothesis".
Morreu em 28 de Julho de 2004 de câncer, aos 88 anos, em San Diego, Califórnia.





ENTREVISTA  por Accessexcellence
crick  O que se segue é uma transcrição de uma visita com o Dr. Francis Crick (1916-2004), co-descobridor da estrutura da molécula de DNA. Dr. Crick oferece uma fascinante olhar para o mundo da ciência no momento da descoberta importante, bem como um vislumbre igualmente fascinante para os processos de pensamento de um brilhante cientista e pensador. Esta transcrição é uma cortesia





Narrador: A descoberta 1953 por Dr. Francis Crick e James Watson da estrutura da molécula de DNA enorme, a molécula que agora sabemos que armazena a informação genética para toda a vida, tem sido citado por muitos cientistas como o desenvolvimento mais importante na biologia do século 20. Watson e Dr. Francis Crick, avanço, e as investigações que se seguiu sobre a natureza do código genético e sua transmissão de informações de geração em geração, redefiniram o estudo da genética e praticamente criou a ciência da biologia molecular. Por seu trabalho James Watson e Francis Crick Dr., juntamente com o físico Maurice Wilkins, foram agraciados com o prêmio Nobel de 1962 em Medicina. Dr. Francis Crick lembra o prêmio com seu humor característico bom.

Dr. Francis Crick: Bem, eu certamente não acho que eu iria ganhar o prêmio. Não está claro se Jim estava pensando sobre isso. Ele diz em seu livro que ele estava, mas ele nunca nesses anos mencionou a mim ou a qualquer outro dos meus colegas que eu conheço. Nunca me ocorreu que era prizeworthy até cerca de três anos depois, quando alguém mencionou para mim. E é fato que me impressionou este é apenas o tipo de coisa as pessoas ficam prêmios para.

Narrador: Crick continua na University College fazendo um trabalho de pós-graduação em física até que sua pesquisa foi interrompida pela Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, no entanto, ele encontrou-se menos interessado em física e em uma perda para uma carreira. Enquanto isso, como o interesse em biologia foi acesa pelo livro de Erwin Schrodinger que é vida? O aspecto físico da célula viva. Crick se convenceu de que muitos problemas fundamentais em biologia poderia ser examinada através dos conceitos e métodos da física e da química. Em particular, ele estava ansioso para atacar a doutrina da "vitalismo" a noção de que os processos da vida são devido a um princípio vital não explicável pelas leis da ciência.

Então, em 1944, Oswald Avery e seus colegas fizeram uma descoberta fundamental que se tornou um marco para a ciência nascente da bioquímica. Avery mostrou que o DNA purificado não, proteínas, foi o principal transportador de informação genética. (Veja Colecção Acesso Excelência Classic: a estrutura do DNA) Embora tenha levado anos antes da descoberta de Avery seria aceita por muitos cientistas, o palco estava montado para Crick e Watson para investigar o papel do DNA no gene.
Para suspeitar que o DNA desempenhou um papel na hereditariedade era uma coisa; para determinar exatamente o que isso significava papel específico foi resolver a estrutura da molécula de DNA. Quão grande foi a molécula? O que forma? Como poderia a estrutura da molécula de determinar sua capacidade de se replicar e, assim, passar a informação de geração em geração? Surpreendentemente, fundos Crick e Watson não necessariamente paralelas suas idéias.

Narrador: Mas talvez o ingrediente crucial para o sucesso de Watson e Crick foi a sua afinidade de temperamento, ambos foram divertir-se e ambicioso, impaciente, a ponto de oficiosidade e muitas vezes sem piedade sincera.
Narrador: E, de fato, como a maioria dos cientistas, Watson e Crick seguido a sua quota de pistas falsas. O problema crucial centrado em torno de como os quatro bases poderiam se encaixar dentro do núcleo da molécula. 
Dados prontamente disponíveis a partir cientista Erwin Chargaff mostra que uma relação one-to-one existia entre adenina e timina, por um lado, e entre guanina e citosina do outro. No entanto, trabalhar fora a configuração exata dos pares de bases necessárias tempo considerável. No início utilizando recortes de papelão e mais tarde usando placas de metal, bastões de metal e parafusos fornecidos pela Cadendish oficina mecânica Watson construiu modelos para ilustrar julgamento vários possíveis estruturas moleculares.
Apesar de ainda agora que pode haver algumas coisas que eu poderia fazer experimentos, eu decidi que melhor fazer um trabalho teórico. Eu também decidi que iria ser, sobretudo, interessados ​​em nosso cérebro e os cérebros dos animais relacionados - os mamíferos superiores digamos, - porque há muitas experiências que você não pode sempre fazer em seres humanos, que você pode fazer em ratos ou macacos ou o que quer.
 E a outra coisa que eu decidi foi que eu iria tentar e não apenas olhar para os aspectos moleculares que é o que eu sabia sobre, mas olhá-lo de todos os níveis, desde os aspectos psicológicos e neuroanatomia e neurofisiologia. Mesmo algumas das coisas filosóficas e ver se alguém poderia construir pontes entre as diferentes abordagens. E que é essencialmente o que eu tenho tentado fazer.

Narrador: A natureza da consciência, especialmente nas áreas de memória, visão e sonhos ainda fascina Dr. Francis Crick e provavelmente irá capturar mais de sua atenção no futuro.

Narrador: Talvez nenhum indivíduo resume o teórico científico como o Dr. Francis Crick. Ao longo de sua carreira em biologia molecular, e mais tarde em neurobiologia,
Dr. Francis Crick tem freqüentemente evitado experimentação preferindo concentrar sua genialidade considerável na leitura, pensando e falando o seu caminho para a solução de um problema. 
Verve Dr. Francis Crick para um projeto tem sido muitas vezes interpretado como falta de modéstia, mas seu questionamento sincero de seus colegas, de si mesmo, eo mais importante, de seus métodos científicos tem sido fundamental para mudar radicalmente o nosso mundo. Sua natureza inquisitiva tem sido evidente desde a infância.

Dr. Francis Crick: Eu acho que eu estava sempre interessado em ciência, o mais cedo que me lembro. Eu não acho que era devido aos meus pais. Meu pai era um homem de negócios. Ele nunca foi para a universidade. Minha mãe foi professora, mas ela realmente não sabia sobre a ciência. Considerando que eu queria saber o que é o mundo feito. 

E porque eu pedi tantas perguntas que me comprou uma coisa chamada Enciclopédia infantil. E que abrangeu todas as disciplinas. Cobriu história e literatura e música, bem como ciência.

 E teve artigos sobre a natureza da galáxia e química e como as coisas eram feitas de átomos e assim por diante. E eu absorvi isso com grande entusiasmo e acho que deve ter nessa fase decidiu ser um cientista. Mas eu confio a minha mãe, eu disse: "Você sabe quando eu crescer tudo teria sido descoberto." Ela disse: "Não se preocupe! Quando você cresce haverá muito deixou para você descobrir". Então eu acho que é realmente como isso aconteceu.

Narrador: O Crick jovens participaram Northhampton Grammar School e ocupada perguntou sobre a natureza do mundo ao seu redor. Na idade de 14 ele entrou Mill Hill School, em North London - - onde obteve uma educação completa básica em química, física e matemática. Estudos de graduação Crick estavam no University College de Londres, onde recebeu um diploma em física em 1937.

Dr. Francis Crick: Quanto ao ensino, estudei física com um pouco de matemática. Eu não fiz química porque eu não achar que um assunto muito atraente. E eu não fiz biologia, porque as pessoas com meu tipo de fundo não fazê-lo naqueles dias. Eu acho que o ensino era um pouco antiquado.

Dr. Francis Crick: Bem, eu acho que o que me levou a pesquisa biológica foi realmente porque eu senti que havia um mistério que eu pensava ser explicados cientificamente. E uma dessas áreas foi a fronteira entre os vivos e os não-vivo eo outro era o problema de como o cérebro funciona - - os problemas de consciência. É claro que hoje nós chamamos essas áreas de biologia molecular e neurobiologia, mas esses termos não eram conhecidas na época. Assim, após a guerra, quando eu decidi que gostaria de voltar e ir para pesquisa científica, percebi que eu poderia começar de novo e escolher o campo que eu queria. 
E eu descobri que eu estava conversando com amigos sobre esses problemas particulares. Embora eu não sabia nada sobre eles que eu estava fofocando sobre eles. E eu pensei que mostrou que eu estava realmente interessado. E então, depois de pensar sobre isso ainda, eu reduzi-lo ao que chamamos de biologia molecular e eu olhei em volta para ver como eu poderia começar com isso.

Narrador: Durante dois anos, Francis Crick trabalhou como físico, lido e estudado biologia extensivamente, e esperou o tempo até que a oportunidade se apresentou para se envolver na pesquisa biológica. Ao seu pedido de bolsa de estudo para o prestigiado Conselho de Pesquisa Médica, Crick indicou seu interesse especial na divisão entre os vivos e os não-vivos. Assim, em 1949, um dos artistas fundamentais na busca pelos segredos da vida encontrou-se no famoso laboratório de física de Cavendish em Cambridge, onde muitas descobertas de sucesso havia ocorrido anteriormente.

 Aqui cientistas, trabalhando sob a supervisão de Sir Lawrence Bragg, estavam esperando para aplicar as técnicas de trabalho de cristalografia de raios X para entender melhor a estrutura da proteína. Em meados do século muitos cientistas ainda acreditam que a família de proteínas contidas macromoloecules chamado a chave para compreender a base química da genética. 

Era geralmente aceite que quase todas as células tem um conjunto completo de instruções localizadas em seus genes e que determina como a célula cresce, metaboliza e outra funções em relação a outras células. Pensou-se também que estes genes residem nos cromossomos de células que foram conhecer a consistem em proteína e ácido desoxirribonucléico (DNA). Ao contrário da maioria de seus colegas, no entanto, Francis Crick permaneceu convencido de que as proteínas que têm a chave para a transmissão de informações genéticas.

Dr. Francis Crick: Eu acho que primeiro percebeu que a replicação dos genes foi um problema importante. E, nesse contexto, naturalmente, um perguntou o que eram feitos de genes e uma das possibilidades era DNA, mas não foi de todo claro naquele momento que os genes foram parcialmente feitos de DNA. 
Houve algumas evidências que sugerem que pelo menos genes foram parcialmente feito de DNA, mas nenhuma evidência para mostrar que eram feitas exclusivamente de DNA. E assim foi realmente na estrutura genética e replicação gene que eu estava interessado dentro E DNA foi realmente apenas parte dele.

Narrador: Como Crick continuou a aprender sobre proteínas e difração de raios X para o doutorado tese, o segundo dos personagens-chave na busca pelo segredo da vida apareceu na Cavendish. Em 1951, James D. Watson, um americano jovem e impetuoso em um pós-doutorado, e com um fundo em genética apareceu. A carga de energia sinérgica entre os dois homens foi instantânea. Dois cientistas com formações complementares descobriram que compartilhavam a convicção de que o DNA não, proteínas, foi o fator crítico na transmissão de informação genética de geração em geração. Ambos acreditavam que a resolução da estrutura do DNA levaria a uma explicação sobre o auto-replicação de genes. E ambos estavam ansiosos para aprender rapidamente o que fosse necessário para encontrar respostas. No entanto, sua busca da estrutura do DNA iria encontrar vários obstáculos.

Dr. Francis Crick: O maior obstáculo que teve de superar eu acho que foi a ignorância. Nós não sabemos muito sobre as várias coisas que você tinha que saber, a fim de resolver tal estrutura. Então tivemos que ensinar a nós mesmos. Claro que eu sabia sobre crysytallography e Jim aprendeu sobre isso. E nós tivemos que aprender sobre química orgânica. E nós tivemos que aprender um monte de coisas biológicas para ver se o DNA era susceptível de ser importante. E tivemos que tentar colocar todos aqueles juntos e evitar erros e, claro, se você ler o que aconteceu é realmente uma saga em que recebemos mais de um erro atrás do outro até que, finalmente, cancelou todos os erros do caminho e então foi fácil .

Narrador: Crick e Watson esforços para entender qual o papel que, se houver, DNA jogado na replicação do gene necessária sua assimilação de bits considerável de informações de muitas fontes. Por exemplo, na virada do século, foi saber que os ácidos nucléicos estão presentes em todas as células. Também estabelecido pelo então foram os três ingredientes essenciais dos ácidos nucléicos: um açúcar (ribose ou desoxirribose), um fosfato e bases diversas (feito na maior parte do nitrogênio e átomos de carbono). 
Por esta altura também as cinco bases importantes foram identificados: dois purinas estruturalmente semelhante, chamado guanina (G) e adenina (A) e três pirimidinas estruturalmente semelhante, chamado timina (T) citosina (C) e uracila (U). Pelo início dos anos 1920 tinha sido provado que houve na verdade dois ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) eo ácido desoxirribonucléico (DNA). As estruturas destas moléculas diferentes são semelhantes, exceto que (1) o açúcar do DNA (desoxirribose) tem um átomo de menos oxigênio que o açúcar em RNA (ribose) e (2) a base timina do DNA é substituída pela uracila no RNA.

Dr. Francis Crick: O que você pode imaginar foram os papéis não era o caso. Era óbvio que eu sabia mais sobre os raios X e as estruturas que Jim fez e ele tinha mais experiência em coisas biológico que eu só me ensinou mais ou menos. Então você deve ter adivinhado que eu fiz a parte estrutural e ele fez o aspecto mais biológico. 
Que realmente não era verdade. Por exemplo,. . . Watson descobriu exatamente como os pares de base foram juntos, que é estrutural, ele fez essa descoberta. E eu era o único que percebeu que as regras do Chargaff significava que as coisas emparelhado que você não tem que saber toda a estrutura para, apenas algo sobre a história da ciência. As coisas ... na mesma quantidade ... normalmente andam juntas ...

Dr. Francis Crick: A outra coisa que foi útil foi ... que você tem que estar em condições tão francas que, quando o outro produz uma idéia que você pode criticá-lo livremente sem ser muito ofensiva e assim por diante. Então isso significa que se um de vocês tem uma idéia que é cul-de-sac, que recebe-lo em off em uma pista falsa, a outra vai te puxar para trás e para começá-lo fora dele. E eu acho que é realmente o que ajudou. 
Que cada vez que um de nós tinha uma falsa idéia do outro seria muito crítico sobre o assunto. E há um número de casos de que podemos realmente documento.

Dr. Francis Crick: Bem, eu penso que primeiro percebeu que veio em várias etapas. Percebi que estávamos indo provavelmente para vê-lo quando Donohue disse-nos que devemos ter as formas tautoméricas corretas das bases. Nós não tinha deles correta antes. 

Eu acho que realmente poderíamos vê-lo quando Jim tem os pares de base e vi que eles têm direito a simetria. Mas, é claro, até que nós realmente construiu o primeiro modelo experimental que foi muito pequeno, aliás, era apenas um par de meia base - até tivéssemos feito isso não tínhamos certeza. Então, havia uma lacuna de cerca de dois ou três dias em que fizemos a construção do modelo e verificou que tudo estava bem. Então, essencialmente, sabíamos que ... tivemos isso.

 É claro, nós nunca fomos totalmente confiante de que estava certo. E nós tínhamos que construiu antes tínhamos visto os dados experimentais, exceto Jim tinha acabado de ver essa imagem um, mas nós não tinha qualquer medições. Assim, a próxima etapa da confiança foi quando vimos os dados experimentais e percebi que se encaixam muito bem com nossas idéias.

Narrador: É claro que houve outros participantes importantes no estabelecimento da estrutura de dupla hélice do DNA. Maurice Wilkins e Rosalind Franklin seu colega, apesar de sua incapacidade de cooperar plenamente retardou o processo, no entanto, forneceu os dados de difração de raios X confirmou que o modelo básico da molécula de DNA. Inovação notável Linus Pauling de construção de modelos tridimensionais mostrou o caminho para determinar a estrutura de uma molécula com apenas um mínimo de evidências experimentais. E havia outros contribuintes, mas, essencialmente, foi a perseverança de Crick e Watson que levou, eventualmente, a um momento de epifania, na primavera de 1953.

Dr. Francis Crick: Minha memória mais vívida é o momento em Donohue disse-nos que as bases existiu de uma forma tautomérica. Porque eu lembro onde eu estava, que é sempre o que acontece em lembranças vívidas. Você se lembra de todos os detalhes irrelevantes. Eu estava em minha mesa, os dois foram pela diretoria. E percebi, então, se fosse esse o caso então deve ser possível para as bases de ir juntos. Mas eu não fiz isso. Jim fez isso no dia seguinte. Mas isso foi realmente um momento vívido. 
É claro que uma vez tivemos a idéia de que estávamos em vez de euforia sobre isso, porque vimos que tinha o potencial para resolver tantos problemas. E nós fizemos construir um modelo um pouco maior - - não a grande grande que você vê nas fotos - - que foi construído mais tarde. E, naturalmente, nós dissemos nossos colegas e várias pessoas vieram. Bragg foi realmente na cama com a gripe na época - - o nosso professor. Então, ele veio em cerca de uma semana mais tarde.
Narrador: modelo de Watson e Crick tridimensional da molécula de DNA apresenta os dois lados de uma escada flexível enrolado em torno de um centro comum para formar uma dupla hélice. 

Cada fora da escada, muitas vezes chamado de backbone, é invariante ao longo da molécula e apenas repete a ligação de fosfato de açúcar e outra vez. Anexado para o interior da coluna vertebral em que o açúcar é parte do degrau da escada. Esta parte variável da molécula de DNA consiste em uma das quatro bases: adenina, guanina, citosina ou timina. É a seqüência exata dessas bases ao longo do interior da escada que determina a mensagem genética. A chave para a descoberta de Watson e Crick foi a constatação de que por causa da sua composição tamanho, forma e químicas, cada base em um lado da escada poderia par por pontes de hidrogênio, com apenas uma outra base do outro lado complementar da escada. 
Especificamente, a molécula de adenina poderia grande par com apenas timina do menor e da molécula de guanina grande poderia par com apenas citosina menor. Uma vez que esta simplicidade estrutural foi apreendido o mecanismo para a replicação molecular tornou-se evidente: Cada um dos dois filamentos da dupla hélice pode, mediante separação nas ligações de hidrogênio entre os pares de base, servir como um modelo para a síntese de uma nova vertente complementar. Assim, duas novas vertentes - - cada uma réplica de um original para criar duas hélices duplas. Enquanto o Dr. Francis Crick sente que ele e Dr. Watson merecem o crédito pela sua descoberta, ele também reconhece que uma eventual descoberta era inevitável.

Dr. Francis Crick: Bem, eu acho que, tanto quanto nós merecemos crédito no caso de DNA há talvez duas coisas. Um é para escolher o problema e perceber que havia um problema sobre a replicação de genes e quais genes eram feitas de que a maioria das pessoas achava que era muito difícil e deve ser deixado de lado. Então optamos por um difícil problema claro, estávamos não saber que ia ter como resposta fácil e dramática, mas pelo menos nós escolhemos o problema. A outra coisa que eu acho que merecem crédito por persistência e foi tentar e também para aprender sobre um monte de assuntos diferentes para que pudéssemos juntar tudo. 

E muitas pessoas não estavam preparadas para fazer isso. Eles estavam preparados para aprender sobre sua própria parte do assunto, mas eles não estavam preparados para aprender sobre difração de raios X, por exemplo, se fossem bioquímicos. E se fossem pessoas fazendo difração de raios X, em seguida, os detalhes da bioquímica é muitas vezes deixada para outra pessoa. Então eu acho que essas foram as duas coisas - - escolhendo um importante problema de um lado e realmente aderindo a ela e ir em caso de muitos pontos de vista. 
Bem, se Jim e eu não tinha descoberto o DNA, que facilmente poderia ter acontecido, acho que alguém estava vinculado. A estrutura estava lá esperando para ser descoberto. E uma vez que você tenha visto a estrutura, acho que as implicações são bastante óbvios, embora, possivelmente, se outras pessoas tinham descoberto, ele não poderia ter sido pressionado tanto quanto Jim e eu empurrei ele. A questão é que pode ter descoberto isso.

Narrador: Depois de receber seu Ph.D. da Universidade de Cambridge em 1953 Dr. Francis Crick continuou a trabalhar para decifrar o código genético. Trabalhando com Watson, biólogo molecular Sidney Brenner, o físico George Gamov e outros, Crick mostrou como a seqüência de quatro bases do DNA e RNA (ácido ribonucléico) instruiu a criação da seqüência de 20 aminoácidos básicos que, por sua vez que, codificados para o milhares de proteínas que dirigem os processos da vida. É claro, as implicações de sua descoberta inicial ainda estão sendo exploradas.

Dr. Francis Crick: Bem, eu acho que o efeito foi dramático porque, primeiro de tudo é um alicerce muito seguro para todos os eventos moleculares que aconteceu. Embora, é claro que muitos deles não entendemos ainda em detalhes, mas achamos que entendemos, em princípio, o tipo de coisa que as proteínas fazem, um ácido nucléico que, mesmo se estamos descobrindo novas variantes e assim por diante à medida que avançamos. E, em seguida, problemas como os da biologia do desenvolvimento - - como você fazer uma mão. Problemas de toda a embriologia estão agora a ser transformado por esses novos métodos e para não falar dos problemas aplicados, os médicos. Quero dizer, nós nem sequer entender o que um vírus como a AIDS era sobre se não compreender a biologia molecular. E as descobertas que foram feitas sobre esse tipo de vírus - - o retoviruses - - construída sobre as descobertas anteriores.

Narrador: Em 1966, sentindo que os fundamentos da biologia molecular foram adequadamente delineados e que era hora de ele buscar outro interesse, Dr. Francis Clark voltou sua atenção para a embriologia. Então, em 1976, ele foi para o Instituto Salk, em La Jolla, Califórnia, por um ano sabático do Conselho de Investigação Médica. No ano seguinte, depois de 30 anos e 87 artigos científicos, ele decidiu fazer uma mudança de carreira do MRC e se mudou para o Instituto Salk, onde ele franziu o seu interesse no funcionamento do cérebro.

Dr. Francis Crick: Quando eu comecei a pensar sobre o cérebro que eu tinha que decidir que tipo de coisas para fazer. Decidi que era, provavelmente, melhor não fazer experimentos.
Narrador: Como parte do contínuo interesse Dr. Francis Crick na natureza da consciência, ele também investigou o fenômeno complexo dos sonhos humanos.

Dr. Francis Crick: Graeme Mitchison e entrei no negócio dos sonhos não, porque nós estávamos pensando sobre sonhos, era porque nós estávamos pensando sobre redes neurais. É um pensamento comum no assunto que você não vai entender que o cérebro por apenas entender como um neuro único funciona. Você deve entender como os grupos de neurônios interagir e trabalhar juntos. E as pessoas fazem modelos muito bruto e simples dessas que eles podem testar o seu desempenho em um computador. Estes são chamados de redes neurais. 
O problema é que eles não se comportam muito bem. Quando você armazena memórias nelas as memórias não são armazenadas como eles estão em um computador ou um armário de arquivamento .. Eles tendem a ser armazenados em vez em cima uns dos outros e eles entram caminho do outro, se você colocar muitos dentro Estávamos se preocupar com isso e quis saber como você pode provar isso. Nós inventamos um mecanismo que, por assim dizer, enquanto o líquido foi off-line, separar as memórias que tenho um pouco confuso, porque eles eram muito vivo. 
E então, pareceu-nos que este é talvez o que aconteceu durante o sono REM e, durma o sono ativo quando você tem sonhos. Porque o tipo de misturas que você entrar em redes são o tipo de coisas que você tem em sonhos, e, portanto, achava que isso era alguma evidência para isso.

Dr. Francis Crick: Bem, é sempre muito difícil dizer o que você quer fazer no futuro. Eu certamente gostaria, naturalmente, para entender certos aspectos do cérebro melhor. Mas no meu tempo de vida que não é óbvio que eu vou realmente fazer isso sozinha. Eu poderia fazer uma contribuição a mim mesma que poderia promover a outras pessoas para fazer problemas. O problema que eu seria mais caro gostaria de ver compreendido, mas não tenho a certeza que vai acontecer tão cedo é o problema da consciência que nos torna conscientes e assim por diante.

Narrador: Talvez mais do que qualquer outra coisa Dr. Francis Crick era, e continua a ser, um pensador criativo e comunicador adepto das idéias. Em seu livro, a própria vida: sua origem e natureza, 

Crick propõe a teoria da panspermia determinou que ele e seu colega Leslie Orgel desenvolvido para explicar a origem da vida na Terra. Essa noção de que a vida na Terra foi semeada por microorganismos a partir de uma civilização superior e enviado através do espaço em foguetes não tripulados permanece fora do mainstream da ciência, no entanto, os exercícios mentais que Crick entretém a favor e contra sua teoria são estimulantes e informativos. 

Livro mais recentemente publicado Francis Crick intitulado What Mad Pursuit: uma visão pessoal da Descoberta Científica ostensivamente conta uma história familiar sobre a descoberta da dupla hélice do DNA. No entanto, o autor, com seu estilo descontraído e pessoal, transmite rapidamente que seu entusiasmo pela ciência para o conhecimento de fato para a própria vida não diminuiu. Embora ele não pode levar a carga, como fez nos primeiros dias da biologia molecular,

 Crick está ansioso para promover a pesquisa sobre o cérebro ea natureza da consciência. No seu epílogo, ele soa o clarim para jovens cientistas em toda parte. Ciências do cérebro têm um longo caminho a percorrer, mas o fascínio do tema ea importância das respostas será inevitável levá-lo adiante. 
É essencial compreender nossos cérebros com algum detalhe é que estamos a avaliar correctamente o nosso lugar neste universo vasto e complicado que vemos ao nosso redor.





Bibliografia
- Várias fontes – Direct Panspermia – 1973 – comentários.
- Iccarus, 19 – Francis Crick e Orgel
- Life Itself: It's Origin and Nature – Francis Crick – ed. Mac Donald and Co. 1981

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"