sábado, 23 de abril de 2011

Pegadas diferentes na Lua ?

Primeiramente antes de começar a identificar a "pegada" que supostamente encontrei como sendo diferente. Vamos voltar ao início de tudo, e revendo a pegada que marcou a história da viagem a lua


Apollo 11 - Neil Armstrong Foto AS 11_40_5878

Com intuito de esclarecer minha dúvida, comecei a buscar novas pegadas, comecei a vasculhar meu arquivos de fotos da missões Apollo, então eis que descobri algo interessante. Mais primeiramente para sanar qualquer dúvida visual, vejamos algumas outras pegadas deixadas em solo Lunar.

Apollo 17 AS17 –134-20380

Apollo 16 Foto AS16 113-18342
Apollo 15 Foto AS15 92-409
Bom já que vimos várias pegadas de bota, vou chegar a questão da marca que achei como insólita e estranha.
Olhando atentamente para a Missão Apollo 17 , eis que percebi a “suposta” bota, agora vamos vê-la
Coisas que me chamam atenção nessa foto;
1 – Geralmente as fotos são tiradas de lugares e objetos que tem haver com o trabalho que está sendo efetuado nas missões, ou alguns casos os astronautas fazendo pose. Porque nessa imagem vemos o vazio dos detalhes lunares, como (paisagens áridas e morros ), aqui não estão presente.
2 – Percebe-se através da sombra do astronauta que está bem próximo da “suposta” pegada, e com uma leve inclinação do corpo, como se quisesse de fato ter fotografado intencionalmente essa pegada. Porque veja em plena missão do solo lunar, (tempo) é o que menos tinham para ficar tirando fotos da própria sombra.
Para mais esclarecimentos farei uma comparação lado a lado para realçar detalhes da “ dita” pegada. Para não fugir da Missão onde está a marca, farei uma comparação com uma pegadas da mesma.

Agora deixo a cargo de vocês opinarem sobre essa possível pegada distinta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"