quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Hoia-Baciu: A Floresta Assombrada da Romênia

A floresta de Hoia-Baciu está localizada no Condado de Cluj (Cluj County) - Romênia. Este local é conhecido como o 'Triângulo das Bermudas' da Romênia




Esta é uma floresta densa e fechada e se não bastasse o aspecto altamente intimidador, ela possui uma reputação de ser um vórtice ativo de estranhas atividades paranormais
Diversas lendas urbanas narram encontros com extraterrestres na floresta, bem como a existência de redes imensas de catacumbas que ligariam as antigas igrejas da cidade.

Relatórios incluem, entre outras, histórias folclóricas sobre fantasmas, aparições, rostos identificados em fotografias que não eram visíveis a olho nu e, na década de 1970, os avistamentos de OVNIs.

A notoriedade veio nos anos de 60, mais precisamente em 18 de agosto de 1968 - quando o biólogo Sift Alexandru divulgou impressionantes fotografias de um OVNI sobrevoando o bosque.

A vegetação local na floresta é bizarra e algumas árvores parecem estar inexplicavelmente carbonizadas. A madeira é torcida e tão dura que dizem não poder ser cortada nem com um machado






O temor inspirado pela floresta é conhecido a muito pelos locais. A fama do lugar misterioso consolidou-se antes mesmo da década de 1960, depois que ali desapareceu um pastor junto com suas 200 ovelhas.

Desaparecimentos inexplicáveis
 


Depois do desaparecimento de um pastor junto com suas 200 ovelhas, as atenções locais voltaram-se ao estranho local.

O caso foi investigado; as buscas duraram vários dias, mas nenhum indício sequer foi encontrado. Muitos acreditam que o pastor não morreu (já que nenhum sinal de cadáver, dele ou de suas ovelhas jamais foi achado), e assim dizem que ele e seu rebanho foram tragados por um portal de passagem para outra dimensão.
 
Contudo, o pastor e suas ovelhas não foram os únicos a desaparecer. Conta-se nos vilarejos ao redor da floresta que uma criança de 5 anos estava vagando pela floresta. Depois de algum tempo, ela desapareceu. Dias depois, a criança retornou a sua vila, porém com uma aspecto 5 anos mais velho e ainda vestindo a roupa imaculada que usava no dia do desaparecimento e sem memória de onde havia estado!

Em outro caso, outra mulher desapareceu por vários dias ao entrar na floresta. Ao sair, ela havia perdido sua memória e a noção do tempo. Surpreendentemente encontraram um objeto que não lhe pertencia, em seu bolso, aparentemente pré-histórico.


- Avistamentos

Visitantes têm testemunhado vários acontecimentos estranhos em Hoia-Baciu. O fenômeno mais comum inclui o avistamento de misteriosas esferas luminosas, vozes femininas rindo, aparições e pessoas que sendo arranhadas. 

Na década de 1970, a área era um polo de avistamento de OVNI´s e luzes inexplicáveis. Alguns visitantes relataram um forte sentimento de ansiedade e a sensação de estar sendo observado. 

Pesquisadores realizaram um série de testes na região, utilizando de dispositivos de medição. Os resultados revelaram emissões radioactivas, anomalias magnéticas, interferência eletromagnética, emissão de microondas e infravermelho extremamente anormais.



Em 18 de agosto de 1968 um técnico militar chamado Emil Barnea capturou uma famosa fotografia de um objeto sobre a floresta.
   
O avistamento mais recente foi relatado por uma menina: ela viu uma criatura humanóide muito alta, de cabelos ruivos e olhos azuis muito brilhantes, que que a garota descreveu como espadas flamejantes. Vestia uma roupa imaculadamente branca e identificou-se como chefe de uma Legião Celeste (Anjos, talvez).

 Paranormalidade

Outros casos comumente associados a Hoia-Baciu são de fenômenos paranormais estranhos, que foram gravados e pesquisados por quase 50 anos. 


Dizem que as ​​ árvores da floresta são assombradas pelos camponeses romenos que foram assassinados ali. Segundo médiuns que foram ao local, as almas desses fantasmas estão presas dentro dos limites arborizados de Hoia-Baciu e os fantasmas estão enfurecidos por sua situação.  Além das luzes estranhas, alguns dizem que o vento parece falar, e as visões desses espíritos atormentados são presenciadas por viajantes aterrorizados. Pares de olhos verdes e uma névoa preta foram relatados.

Existe um platô circular nas profundezas da floresta, que é estranhamente desprovido de árvores e que muitos dizem ser a "casa" desses fantasmas. É quase um círculo perfeito na mata, onde nada cresce. As amostras de solo foram retiradas do site e analisados, mas os resultados mostram que não há nada no solo que devem impedir o crescimento de plantas. Fotos tiradas neste local revelam formas e contornos humanos que pairam no ar. 

Mais recentemente, os fenômenos têm-se intensificado e os midia nacionais (meios de comunicação de massa romenos) tentam - em vão - encobrir esses fatos. Em uma série de televisão, do programa Destination Truth, um investigador paranormal passou por uma agonizante experiência na floresta. Ele não pôde levar a cabo seu trabalho, pois sofreu uma espécie de ataque fantasma: seu corpo ficou coberto de arranhões (enquanto suas vestes permaneceram intactas) e ele foi jogado no chão.  
As lesões eram semelhantes àquelas que teriam sido produzidas pelas garras de um animal. O repórter conseguiu sair da floresta em uma ação de verdadeira fuga e decidiu não mais retornar ao local. 

Praticantes de bruxaria visitam o local e dizem que os efeitos mágicos de seus rituais são mais fortes e mais efetivos, quando realizados na floresta. O local também é palco de cerimonias satânicas que atuam na escuridão e no sigilo.  

Contudo, a maioria da população local tem medo da Floresta Hoia-Baciu e acreditam que espíritos lá habitam. Muitos acreditam que quem entra, nunca mais sai de lá. Os que conseguiram entrar e sair vivos da floresta relatam que dentro da floresta sentiram dores de cabeça, erupções cutâneas, queimaduras, vômitos, náuseas, arranhões, necrose, ansiedade e outras sensações corporais incomuns.

Especialistas de todo o mundo são fascinados pela floresta. Cientistas da Alemanha, França, Estados Unidos e Hungria conseguiram capturar objetos bizarros em filmes e fotos, incluindo rostos e aparições. Algumas das aparições são vistas a olho nu e outros só através de aparelhos.

A floresta começa a competir cada vez mais com a lenda de Drácula, na Transilvânia. Que por sinal, está em um região coincidentemente próxima.

Publicações de prestígio, como a revista Travel & Leisure ou BBC consideraram a floresta de Hoia-Baciu é um dos lugares de maior ocorrência de aparições sobrenaturais, OVNIs ou luzes estranhas e outros fenômenos inexplicáveis do planeta. E a sua fama continua a atrair turistas - Dois anos atrás, o famoso ator Nicolas Cage, que estava filmando um filme em Sibiu, foi a Cluj especificamente para ver esta floresta misteriosa.

O que será que realmente acontece neste lugar cheio de mistério, onde o vento parecer ter uma voz quando uiva e luzes estranhas pairam na escuridão?



Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"