domingo, 4 de dezembro de 2011

Os misteriosos buracos da Ucrânia

Poderia ser só mais um título de filme pornô, mas na verdade este é um mistério curioso.
desde o fim dos anos 80, alguns estranhos buracos estão sendo encontrados por pessoas na região da Rússia e Ucrânia. Estes buracos, absurdamente profundos, são encontrados em locais remotos e ermos, no meio de florestas densas, onde não há nenhuma estrada ou forma de acesso a máquinas para realizá-los.
russian hole Os misteriosos buracos da Ucrânia

Mas não é só isso.
Todos os buracos são perfeitamente cilíndricos e lisos. Ainda por cima, não há rastro, marca ou mesmo depósitos de material que foi retirado do solo para a criação do buraco. A terra, sedimentos e pedras são aparentemente cortados e levados para algum lugar de maneira totalmente misteriosa, decida a ausência de estradas e marcas.
Alguns investigadores particulares estão usando técnicas de espeleologia (investigações de cavernas) para descobrir o que há no final dos buracos.
2buraco Os misteriosos buracos da Ucrânia
5buraco Os misteriosos buracos da Ucrânia
9buraco Os misteriosos buracos da Ucrânia
Inicialmente pensaram se tratar de saídas de ar de algum tipo de túnel ou unidade secreta soviética, mas no fundo dos buracos só há terra e nada mais.
Até agora os buracos terminam de modo tão misterioso quanto surgem. Não há nenhum tipo de jazida mineral, nem nada que aponte para uma explicação para a existência, muito menos que ajude a descobrir quem faz estes buracos.

3 comentários :

" A Verdade está lá fora"