quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Apollo 17 - Alguem mais pisou na Lua ?

Novamente pessoal trago para apreciação de vocês uma imagem que deverá ser analisada nos mínimos detalhes e talvez chegarmos a um consenso comum. 

Investigação: Aleksander.L
Foto: Foto AS17-136-20683

Primeiramente antes de começar, como sempre eu gosto de trazer a tona algumas informações que poderão ajudar analisar  e  identificar a suposta "pegada" que considero não fazer parte dos Astronautas . 
Possível pegada de outro astronauta
Possível de um Astronauta não Humano 

Aparentemente parece simples ? 

Porém na Lua nada é tão simples, tudo tem um porquê ? Para os que estão habituados a ver as centenas de fotos tiradas pelas Missões Apollo sabe que até uma simples foto da paisagem precisa estar em concordância com as ordens expressas ou diretrizes pré impostas pelos mentores por trás dos astronautas. Logo uma foto de uma pedra ou morros ao fundo são possivelmente estudados (pelos menos as que vem em público)  ou não ? 

Seja como for vamos esmiuçar a hipótese para essa pegada ser diferente do que vemos em todas as missões da NASA. Também irei trazer uma visão sobre os aspectos que eu considero como denunciante em relação a intenção em fotografar uma possível pegada em um local que nada mais tem acrescentar, tudo estará nos pormenores neste tópico, acompanhem 

Nada melhor para análise do que a famosa pega de Neil Armstrong como base comparativa e prova visual.
Apollo 11 - Neil Armstrong Foto AS 11_40_5878
Notem que a característica da marca deixada pela bota é totalmente distinta e nada tem a ver com a foto da pegada anômala.

Com intuito de esclarecer minha dúvida, comecei a buscar novas pegadas de outras missões Apollo,  vejamos algumas  pegadas deixadas em solo Lunar.

Apollo 17 AS17 –134-20380

Apollo 16 Foto AS16 113-18342
Apollo 15 Foto AS15 92-409


Bom já que vimos várias pegadas de bota, vou chegar a questão da marca que achei como insólita e estranha.

Coisas que me chamam atenção nessa foto;
1 – Geralmente as fotos são tiradas de lugares e objetos que tem haver com o trabalho que está sendo efetuado nas missões, ou em alguns casos os astronautas fazendo pose, segurando objetos ou próximo de algum, como a bandeira.

 (Porque nessa imagem vemos o vazio dos detalhes lunares, como morros e horizonte ? )

2 – Percebe-se através da sombra do astronauta que está bem próximo da “suposta” pegada, e com uma leve inclinação do corpo, como se quisesse de fato ter fotografado intencionalmente essa pegada.

Veja em pleno  solo lunar, (tempo) é o que menos tinham para ficar tirando fotos da própria sombra.

Olhando atentamente para a Missão Apollo 17 , 


Foto AS17-136-20683

Para vocês terem essa percepção de que foi intencional a foto em direção a "pegada", verifiquei na mesma missão, fotos sequenciais, e criei um mosaico com as fotos (AS17-134-20439, AS17-134-20441, AS17-134-20442) . Como podem perceber a posição é mesma (AS17-136-20683) Porém só está invertido a direção, más percebe-se pelos mesmos detalhes que expus na foto acima (viseira e corpo) que a intenção do astronauta neste mosaico era fotografar o companheiro, morro, e o módulo lunar.



Após um breve detalhamento a respeito da posição da projeção do corpo em comparação com outras fotos.
Levando em consideração que o astronauta teve a intenção de fotografar a pegada, então vamos analisar os aspectos marcantes desta evidência. 
Na foto abaixo como podem perceber coloquei informações que irão ajudar a refletir sobre essa questão, acompanhem a analisem. 



Após a exposição dos detalhes e características fica uma certa dúvida quanto quem teria deixado a tal pegada ? Em relação a continuidade da pegada, acredito pela posição da foto no canto inferior direito, o fotografo talvez fez isso de propósito para não revelar a continuidade, ou ainda as fotos estão guardadas em algum lugar.
Seja como for a foto não deixa de não ser no mínimo interessante.

Sem mais Aleksander.L 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"