domingo, 9 de outubro de 2011

Rússia cria defesa aeroespacial

6RIA-897937-Preview Até 1 de dezembro de 2011, a Rússia vai criar uma nova área de exército - a Defesa Aeroespacial (DAE). O presidente, Dmitri Medvedev, no seu discurso à Assembléia Federal da Federação Russa, afirmou a necessidade de sua formação, em novembro do ano passado. As Forças Espaciais (FE) da Rússia serão uma base para um novo tipo de tropa.

De acordo com o comandante das FE, tenente-general Oleg Ostapenko, o foco inicial é criar o primeiro escalão espacial de advertência de ataques de mísseis. Em geral, o novo tipo de tropa será um sistema integrado de exploração do espaço e de defesa aérea e espacial, projetado para prevenir as ameaças externas.

A formação de um novo tipo de tropas está decorrendo em condições políticas difíceis. As conversações com os Estados Unidos sobre estabelecer em conjunto um sistema de defesa antimísseis global estão paradas. Os especialistas concordam que a Rússia precisa de criar o seu próprio grupo de defesa espacial. Pelo menos, até não conseguir chegar a um compromisso com os americanos. O obstáculo principal é Washington recusar-se a adotar um acordo juridicamente vinculativo, garantindo que o seu sistema antimíssl, implantado no Ocidente, não seja direcionado contra a Rússia.

É o fato dos EUA ignorar as preocupações da Rússia que pode levar a um "ponto de não retorno ", de acordo com o representante permanente da Rússia junto da NATO, Dmitri Rogozin.

A resposta técnico-militar da Rússia - criação da DAE – é um movimento forçado, acredita Dmitri Rogozin, mas dará ao país um verdadeiro senso de sua própria segurança. Idealmente, como acreditam os especialistas, deve amadurecer o momento no mundo quando os parceiros russos realizem a necessidade de criar em conjunto um sistema de defesa planetária. Mas, por enquanto, é uma perspectiva distante.

Fonte: Voz da Russia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"