domingo, 9 de outubro de 2011

Teste militar com tecnologia dos UFOs?

Este video inacreditável provavelmente vazou através de uma fonte da Força Aérea Italiana. Ao que parece, não tem origem alienígena e sim terrestre mesmo.
A filmagem em questão já circula por aí há algum tempo. Ela foi disponibilizada nos E.U.A pela pesquisadora Paola Harris no 36° Simpósio Anual Internacional da MUFON em Denver, Colorado em 2005.
Paola é uma ufóloga que vive na Itália e diz ter recebido as cópias do video por uma fonte anônima, que lhe confirmou que o vídeo foi capturado em Aviano, Itália, próximo a base aérea de Aviano.
Muitas vezes, nós ufólogos somos obrigados a resguardar as testemunhas e informantes, pois quando documentos militares vazam, inicia-se uma caça ao infeliz. É normal que militares que desejam levar a público os segredos que sabem não se identifiquem, pois haveriam sanções rígidas contra eles. Na grande maioria dos casos, os informantes são preservados a todo custo, e em alguns casos específicos (como o caso Varginha) uma série de informações e documentos podem ser guardadas do público por um tempo definido até que o militar que forneceu o material dê baixa.
Quando não há este tipo de vazamento de dados só podemos ter acesso aos documentos militares que – isto é um fato incontestável – investigam e conduzem pesuqisas paralelas com a questão da tecnologia extraterrestre – através das campanhas de liberação de informações, ou a abertura dos arquivos militares sobre ufos, como já ocorreu no Chile, tímidamente no Brasil e mais recentemente na França, agora dia 22 de março deste ano.

Paola Harris informou ainda que o cinegrafista permanece anônimo e o objeto parece ser de origem terrestre, mais propriamente algum tipo de protótipo militar remotamente controlado. O jeito que o disco desaparece no final do vídeo levanta questões para os pesquisadores italianos e Paola acha que os militares estão envolvidos. Isso parece bem lógico não só pelas alegações do informante, mas também pela proximidade do teste com a base militar de Aviano.
Paola mencionou que isto é claramente um teste de vôo pois o cinegrafista estava em posição, focando a câmera onde o objeto aparece inicialmente. O objeto não foi inserido digitalmente na filmagem. O vídeo foi analisado em Boulder, Colorado e concluíram que é um objeto físico, provavelmente um protótipo remotamente controlado. O caso permanece inconcluso.
Uma coisa interessante é o final do video, onde o objeto entra em velocidade suprema, do mesmo jeito como fazem os ufos tradicionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

" A Verdade está lá fora"